top of page
  • Foto do escritorHospital Sugisawa

Após 55 anos como professor, Dr. Saburo Sugisawa se aposenta da vida acadêmica na PUC-PR


Comunicamos oficialmente que hoje, o Professor Dr. Saburo Sugisawa se aposentou da vida acadêmica na PUC-PR, em comum acordo com a universidade, por problemas de saúde.


Durante todos estes anos, o Professor Saburo Sugisawa recebeu diversas vezes a honra de ser agraciado como nome de turma, patrono e professor homenageado. Ele agradece a todos os seus alunos pelo carinho, respeito e paciência.


Atualmente muitos dos seus alunos são diretores, médicos de renome tanto no Brasil como no exterior, mas, com certeza nunca esqueceram as principais virtudes de um médico que o Dr Saburo ensinou: humildade, ética e respeito com o paciente.


Ele e sua família agradecem a direção da PUC-PR, desde o reitor, decano, diretores da Escola de Medicina, pela oportunidade e o respeito que sempre demonstraram ao Professor Saburo durante os 55 anos como professor de Clínica Cirúrgica.


Aos colaboradores da PUC-PR, o nosso muito obrigado pelo auxílio e a disposição que sempre tiveram para com o Professor Saburo.


Aos amigos e colegas professores da Clínica Cirúrgica, o maior respeito que o Dr. Saburo tem por todos. Ele agradece pela colaboração e amizade.


Esta fase é finalizada com o sentimento de dever cumprido, por ter colaborado como professor na formação de milhares de médicos, incluindo a sua filha, Mari e seus netos Malcolm e Susan. Dr. Saburo pede desculpas pelas suas falhas, que nunca foram a sua pretensão.


“Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar, não apenas planejar, mas também acreditar”. Anatole France


Muito obrigado a todos! Saburo Sugisawa e família

352 visualizações
bottom of page