top of page
  • Foto do escritorHospital Sugisawa

Dr. Saburo Sugisawa recebe homenagem In Memorian do Prêmio Personalidades TOPVIEW

No dia 05 de dezembro, Saburo Sugisawa, fundador do Hospital Sugisawa, que faleceu em outubro deste ano, foi homenageado com o Prêmio Personalidades TOPVIEW Grupo RIC 2019, na categoria In Memorian. O prêmio busca reconhecer a força do trabalho e das conquistas de 41 personalidades neste ano, divididas em cinco grupos de categorias.



A premiação foi realizada em um baile de gala no Palácio Garibaldi, em Curitiba. Durante a ocasião, os filhos de Dr. Saburo receberam por ele a placa de reconhecimento, homenagem por toda sua contribuição e legado à cidade de Curitiba e ao Paraná.


Saburo foi o primeiro médico japonês a atuar em Curitiba. Nascido na província de Miyagi Ken, mudou-se para o Braisl e graduou-se pela UFPR em 1962. Especialista em cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, endoscopia digestiva e gastroenterologia, formou centenas de médicos, pois atuou como professor também na UFPR.


Em 1987, fundou a Clínica Sugisawa, que ao longo dos anos seria expandida e se tornaria o atual Hospital Sugisawa, referência médica no estado. Por sua dedicação no atendimento, muitas vezes gratuito, à comunidade nipônica no Brasil, recebeu uma bolsa do governo do Japão para estudar em Tóquio.


Saiba mais na matéria da Revista TOPVIEW:

615 visualizações
bottom of page