® Todos os direitos reservados a Hospital Sugisawa. 

  • Hospital Sugisawa

O Hospital Sugisawa é avaliado no Programa Segurança em Alta pela Unimed


Mais uma certificação de qualidade: O Hospital Sugisawa foi avaliado no Programa Segurança em Alta da Unimed, publicado na 2ª edição do Boletim Qualificação da Rede. O Hospital é o primeiro a receber o incentivo da Unimed Curitiba em função da obtenção do selo de Acreditação da ONA – Organização Nacional de Certificação, uma das mais respeitadas certificações de qualidade hospitalares.

Leia abaixo o texto completo publicado no Boletim:

O Hospital Sugisawa faz parte do programa desde agosto de 2016 e de lá para cá já instituiu protocolos e implantou várias ações de melhoria contínua. Todo esse trabalho resultou na obtenção do selo de acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) em dezembro do ano passado. Com isso, o hospital foi o primeiro prestador a receber benefícios e incentivos da cooperativa decorrentes da acreditação.

Para o diretor geral do Hospital Sugisawa, Fabrício Cascardo Hito, a parceria trouxe benefícios, incentivos e apoio. “Trabalhamos em conjunto, associando o programa da Unimed Curitiba ao nosso planejamento, em busca da Acreditação Hospitalar. Foram 15 meses intensos de expectativas, mudança de cultura institucional e treinamentos até entendermos que a intensidade, a direção e a persistência nos levariam ao primeiro sucesso. No início, quando recebemos a visita de diagnóstico, sentimos uma certa apreensão, mas ao mesmo tempo percebemos que a qualidade não seria apenas uma opção e sim uma obrigação. Quando percebemos que a Acreditação Hospitalar e o Programa de Qualidade da Unimed partilhavam do mesmo foco, conquistamos nosso espaço”, afirma.

Para o médico, há uma defasagem relacionada ao quesito qualidade na área da saúde, provavelmente porque a qualidade é subjetiva e difícil de ser mensurada. “Há muitas definições para qualidade, mas para nós, do Hospital Sugisawa, ela está relacionada a um atendimento confiável, acessível, seguro e no tempo certo das necessidades dos pacientes. Focados nesses objetivos e com a parceria do Programa de Segurança em Alta, alcançamos a acreditação da ONA”, conta. “Fizemos a escolha certa na participação do Segurança em Alta e esperamos que o nosso exemplo seja seguido por outros hospitais. Quando a qualidade se transforma em um caminho planejado, trabalhado com parceiros certos, o sucesso é consequência”, finaliza.

39 visualizações
  • Facebook
  • Linkedin