top of page
  • Foto do escritorHospital Sugisawa

O Hospital Sugisawa completa uma década e comemora com grande festa de fim de ano!


Os 10 anos do Hospital Sugisawa foram comemorados com uma grande festa de fim de ano que contou com a presença de toda a equipe que compõe o Hospital, de grandes autoridades e representantes da colônia nipo-brasileira. Para recepcionar todos os convidados e a comunidade médica curitibana, estavam o Dr. Saburo Sugisawa, fundador do hospital, os sócios proprietários Antônio Katsumi Kay e Mari Sugisawa Kay, e o diretor-geral, Fabrício Hito (foto).


Nossa história:

O fundador do Hospital, Dr. Saburo Sugisawa, nasceu na província de Miyagi Ken e veio para o Brasil ainda criança com a família. Aqui, formou-se em medicina pela Universidade Federal do Paraná e, pelo amplo atendimento que ofereceu à comunidade nipônica, foi presenteado com uma bolsa do governo do Japão para estudos no Instituto de Câncer de Tóquio.


Fundou a Clínica Sugisawa em 1987, uma empresa familiar baseada no comprometimento, seriedade e ética. Com a crescente demanda, aliada ao atendimento humanizado que sempre foi regra da casa, não demorou para que o projeto se expandisse.

Após um período de ampliação física, em 2007 é inaugurado o Hospital Sugisawa, mantendo a mesma qualidade até então dispensada aos pacientes e trazendo, nas novas instalações, o alicerce construído no decorrer de anos de trabalho – a ética e o respeito ao ser humano.


Não teríamos chegado até aqui se o Dr. Saburo Sugisawa não tivesse acreditado em um grande sonho, se toda a família não tivesse embarcado na tarefa de construir esta realidade e sem o esforço, o empenho e a disposição de cada um/a dos/as médicos/as e colaboradores/as que compõem essa grande equipe e fazem parte dessa história!


Que venham mais décadas!

270 visualizações
bottom of page