top of page
  • Foto do escritorHospital Sugisawa

Hospital Sugisawa completa 12 anos de atendimento preocupado com o ser humano



O dia 12 de fevereiro é especial para o Hospital Sugisawa e toda a sua equipe. É nessa data que o hospital faz aniversário, e em 2019 completamos 12 anos de atendimento humanizado em Curitiba.


Porém, a trajetória da instituição vai muito além desses 12 anos, e começa com o início da carreira do Dr. Saburo Sugisawa, fundador do Hospital, em Curitiba. Ele chegou em terras paranaenses ainda criança, vindo da província de Miyagi Ken, no Japão, onde nasceu.


Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), desde o começo aplicou a prática de olhar para cada ser humano com uma visão ampla e completa de medicina. Valores como este permanecem até hoje no Hospital. Porém, antes de ter esse nome, a instituição foi nomeada como Clínica Sugisawa, com fundação em 1987.


A base da empresa familiar sempre foi o comprometimento, seriedade e ética. Cresceram a demanda e também o talento em oferecer cuidado especial para todos os aspectos da vida. Com diferentes especialidades, desenvolveram-se também as instalações e a tecnologia aplicada no atendimento aos pacientes.


Em 2007 é inaugurado o Hospital Sugisawa, ampliado fisicamente, porém mantendo a qualidade e excelência dedicados durante toda a sua história. A pequena clínica transformou-se em um moderno hospital, de alta complexidade e referência no Paraná. Em conjunto com nossos profissionais, somos especialistas em ser humano.


Continue conosco nesta trajetória!

120 visualizações
bottom of page